Sensibilidade, Técnica e Arte

Estúdio de fotografia, Ensaios Pré Wedding e Trash the Dress, Book Gestantes, Books, infantil, Festa Infantil,
Catálogos, Fotos comerciais e Design Gráfico, Curso de Fotografia e Curso de Photoshop

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Fotógrafa em Maringá - Elenice Silva Gonçalves Fotógrafa

Dicas para uma boa foto

Segure a câmara com firmeza

Uma mão sem firmeza apertando o botão disparador da câmara produzirá uma foto tremida. Segure firmemente a câmara com as duas mãos. Mantenha os braços junto ao corpo para dar maior firmeza. Aperte suavemente o botão disparador. As fotos sairão nítidas.
Aproxime-se do assunto
Quando em dúvida, aproxime-se do assunto que você vai fotografar (atenção para a distância mínima recomendada no manual da sua câmara). Aproximar-se do assunto é, provavelmente, o passo mais importante para se obter boas fotos. Tente fazer com que a sua foto diga: “este é o meu assunto”. Preencha um terço ou mais da área da foto com o assunto que você escolheu para fotografar.

Observe a luz
A iluminação tem uma influência decisiva em sua foto. Estude a luz antes de tirar a fotografia, como os tons dourados de um amanhecer ou pôr-do-sol. Verifique como a direção da luz afeta o assunto: luz frontal (o sol atrás de quem está fotografando), para obter fotos brilhantes e nítidas; iluminação por trás (o sol por trás do assunto), para criar silhueta; iluminação lateral (o sol iluminando um dos lados do assunto) para mostrar a textura do assunto.

Adequar a luz à situação é de fato importante para uma boa foto. Encontrar o ponto de equilíbrio por vezes não é fácil mas as mil uma funcionalidades de uma regular câmara digital têm algumas ferramentas de apoio, como o controle da cor (white balance) que acerta os tons brancos da imagem, alterados pelos diferentes tipos de luz captados na objectiva.
Lembre-se não é o equipamento que faz o fotógrafo mas a sensibilidade de ver aquilo que pessoas comum não enxergam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário