Sensibilidade, Técnica e Arte

Estúdio de fotografia, Ensaios Pré Wedding e Trash the Dress, Book Gestantes, Books, infantil, Festa Infantil,
Catálogos, Fotos comerciais e Design Gráfico, Curso de Fotografia e Curso de Photoshop

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Fotografia e o avanço tecnológico

O avanço tecnológico cumpre um papel central nas percepções de mundo na era das redes. O enfoque principal é o inacabado, a mescla de subjetividades, a ressignificação da imagem, a mudança de perspectiva. A criação do novo a partir do próprio sujeito. Assim, surgem imagens que desafiam e questionam os padrões colocados. Mas também há um apelo para além da superficialidade, uma busca de conexão mais humana dentro do mundo digital, fazendo dele uma extensão do próprio ser. O desafio de captar todas estas sensibilidades é muito grande, há uma conexão importante entre esta sensibilidade visual e sua compreensão.
As imagens captadas pela tecnologia 4K é um exemplo de um mundo digital capaz de humanizar-se a um nível extremo. Imagens que transmitem realidades uma forma visceral, que fazem uma tradução da realidade para além da imagem em si, que provocam indagações e estimulam percepções. Junto com este avanço também a conexão instantânea com as redes, fazendo com que a imagem, compartilhada em tempo real, possa digitalizar a própria experiência humana. O espaço e o tempo passam a ser compartilhados e reproduzidos com outros sujeitos, as câmeras digitais – mas não somente elas – renovam a ideia das imagens como algo cristalizado, transformam imagens em experiências empíricas. Esse fenômeno é ainda mais difundido com as câmeras acopladas, presentes em smartphones e tablets.
Com toda essa mudança no mundo atual, a expectativa é a de uma conexão cada vez mais importante entre as pessoas e as redes, onde estas pessoas não são apenas consumidores de um determinado produto, mas usuárias da tecnologia em prol de um mundo que consegue enxergar-se melhor, ter acesso à outros mundos e assim também poder modificá-lo e evoluir dentro dele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário